segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ações Petrobras despencando, o que fazer?


Não está fácil para ninguém o mercado de ações, principalmente se você tem em sua carteira as ações da Petrobras. Hoje a PETR4 fechou hoje com queda de 4.70% no valor de R$ 12,58 praticamente raspando a menor cotação do ano em 17 de março (R$ 12,57), então fica a pergunta, o que fazer com suas ações?

Você tem 3 opções de acordo com sua estratégia de investimentos:

  1. Simplesmente xingar a Dilma, blasfemar aos berros e vender suas ações, amargando o provável prejuízo realizado.
  2. Não fazer nada com as ações pensando a longo prazo, quem sabe em uma eventual recuperação de preço da ação, rentabilizar um lucro ou recuperar o prejuízo.
  3. Pensando ainda no longo prazo, onde sua intenção seria ter na carteira um pouco de emoção, dividendos e quem sabe em 2020 celebrar ter esperado com paciência e suco de maracujá, comprar com moderação mais ações, onde também pode praticar especulação em eventuais valorizações.
Estas são as opções que cada investidor deve pensar com cuidado antes de promover qualquer alteração em sua carteira de ações. Lembro sempre que investimentos em ações, principalmente para os pequenos investidores será para longo prazo, pois não tem o suficiente para promover bons ganhos imediatos, portanto paciência e moderação com as ações PETR4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário